Reembolso do custo do bilhete

Se a sua viagem não correu como o planeado, pedimos desculpa pelo incómodo.
 

Antes de solicitar um reembolso

Por favor, tenha em atenção: assim que solicitar um reembolso, todos os voos da sua reserva serão cancelados. Poderá demorar 2-4 semanas a processar o seu reembolso. O reembolso será efetuado na mesma moeda e através do mesmo método de pagamento usado para a aquisição do bilhete.

Pedir um reembolso online é gratuito através do botão abaixo "Pedir um reembolso" ou através das redes sociais. Também pode ligar para o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM para tratarmos disso por si, mas nesse caso poderá ser cobrada uma taxa.

Em todas as solicitações de reembolso, o titular da conta bancária tem de ser um dos passageiros. Se não coincidir, tem de incluir uma cópia do seu passaporte e uma carta de autorização (em inglês) assinada para a sua solicitação de reembolso online.

Se adquiriu o seu bilhete através de um agente de viagens, deve contactar o seu agente de viagens para tratar do reembolso. Para bilhetes comprados a uma companhia aérea que não a KLM, por favor, contacte a companhia aérea em questão.

Nota: a sua reserva será cancelada na totalidade

Solicitar um reembolso
 
 

Condições para reembolso de bilhetes

Pode solicitar um reembolso total da parte não utilizada do bilhete em qualquer um dos seguintes casos:
  • Solicita o reembolso do seu bilhete dentro de 24 horas depois da reserva.
  • Foi confrontado/a com uma alteração de horário e, portanto, decidiu não viajar.
  • O seu voo da KLM foi cancelado e não apanhou um voo alternativo.
  • Cancelou a sua viagem porque o seu voo europeu se atrasou mais de 90 minutos, e os seus voos de partida e de regresso estavam agendados para o mesmo dia.
  • Cancelou o seu voo da KLM porque este se atrasou mais de 3 horas.
  • Se tiver um atraso superior a 5 horas no seu voo de ligação da KLM e já não quiser voar para o seu destino final.
  • Na lamentável situação de um passageiro ter falecido.
Também pode solicitar um reembolso num dos casos abaixo referidos. Embora nestes casos, a taxa de reserva, a taxa de reemissão e o pagamento de suplementos não sejam reembolsados.
  • As condições do seu bilhete da KLM permitirem um reembolso. O reembolso será calculado com base nas tarifas e taxas devidas para os segmentos de voo efetivamente voados, menos qualquer penalização de cancelamento.
  • O seu pedido de visto foi recusado (desde que inclua um documento confirmando que o pedido foi recusado pelo governo local).

Os reembolsos estão sujeitos a regulamentos aplicáveis no país onde o bilhete foi adquirido e/ou a regulamentos aplicáveis no país onde o reembolso deve ser pago.

Se tiver reservado um bilhete em Business Class, mas tiver viajado em Economy Class, pode solicitar um reembolso da diferença da tarifa. Por favor contacte o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM.

Caso cancele o (s) seu (s) voo (s) por outros motivos que não se encontram aqui mencionados e possua um bilhete não reembolsável, poderá solicitar um reembolso da taxa de aeroporto não utilizada. A taxa de reserva, a taxa de reemissão e o pagamento de suplementos não serão reembolsados. A companhia aérea exige que os suplementos internacionais não sejam reembolsados, se as condições do seu bilhete não permitirem um reembolso.

Não pode embarcar num voo da KLM devido ao facto de este estar superlotado? Solicitar indemnização.