Um bilhete = Uma árvore

 
Na KLM, somos pioneiros na implementação de medidas que permitam a redução do impacto ambiental. Temos uma política social responsável para com o meio ambiente, que contribui para a recuperação e o desenvolvimento sustentável dos territórios onde os nossos aviões descolam e aterram.

Por isso, em 2018, lançámos uma campanha em que, por cada bilhete comprado pelos nossos clientes, doámos uma árvore para ajudar na recuperação do ecossistema na Península Ibérica.

As árvores foram plantadas em Portugal pela Reforest´Action  em colaboração com a Administração Regional e especialistas florestais da zona. Este projeto permitiu a restauração dos ecossistemas devastados pelos incêndios de 2017. A intenção é recuperar a biodiversidade da zona com espécies autóctones que favoreçam a luta contra a mudança climática. O nosso projeto será finalizado em março de 2019, com 6.400 árvores plantadas para reflorestar o Pinhal Interior Norte: Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra, zonas muito afetadas pelos desastres naturais.

A KLM integra a estratégia de RSC no seu negócio e nas suas operações, dividida em quatro pilares: o meio ambiente, a experiência do cliente, o envolvimento dos colaboradores e o desenvolvimento local. Para a KLM, o maior objetivo a nível ambiental é reduzir a pegada de carbono mediante o melhoramento das suas operações.

Por cada bilhete que vendamos nos próximos meses, comprometemo-nos a doar uma árvore para reflorestação do Pinhal Interior Norte, Macao e Abrantes, castigados por desastres naturais. Ajude-nos a alcançar o maior valor possível e contribua para a recuperação da grande beleza do ecossistema do nosso país.