Viajar com crianças

Gostamos que tanto os filhos como os seus pais se sintam felizes. Saiba tudo sobre como tornar a viagem de sua família com a KLM a melhor de todas!

Nesta página:

 
 

Prepare sua viagem

Documentos de viagem

  • O seu filho viaja sozinho, apenas com um dos progenitores ou guardião ou com um adulto que não tem poder paternal? Antes de passar pelo controlo de segurança, terá de preencher um formulário de consentimento. Leia mais sobre o formulário de consentimento para menores que viajam para o estrangeiro  (apenas em inglês).
  • O último nome do seu filho é diferente do seu? Por favor, leve a cédula ou certidão de nascimento para provar a sua filiação.
  • Os filhos de cidadãos da União Europeia que viajem de, para ou através de países da União Europeia têm de levar consigo o respetivo passaporte ou documento de identidade. Não é mais permitido que viagem tendo seus nomes inscritos no passaporte de seus pais. Esta regra não se aplica aos portadores de documentos do Reino Unido ou da Irlanda.
  • Vai viajar com o(s) seu(s) filho(s) em Economy Class com partida de um aeroporto no Reino Unido? Leia mais sobre a abolição do imposto aplicável a passageiros dos transportes aéreos para crianças com menos de 16 anos .
  • Para viagens para e da África do Sul, é necessário que as crianças se façam acompanhar de vários documentos, independentemente de viajarem com ambos os progenitores, com um progenitor, acompanhadas por um adulto ou desacompanhadas. Ler mais sobre os documentos necessários para viajar para e da África do Sul .
  • Leia mais sobre viajar com crianças no website do Ministério da Defesa da Holanda  (aplicável a todas as nacionalidades) ou consulte o website da embaixada do país em questão.


Vacinas e medicamentos

Ao viajar para um destino (sub)tropical, certifique-se de que a sua família tem todas vacinas necessárias. Consultar os conselhos de saúde para o seu destino 

Pode levar todos os medicamentos necessários para a sua família nos voos da KLM – basta certificar-se de que o nome da pessoa está indicado no medicamento. Se pretender levar mais de 100 ml (3,4 oz) de medicamentos líquidos consigo, por favor, não se esqueça de levar uma declaração médica.


Gravidez

Se estiver grávida de 36 semanas ou mais, recomendamos que não voe. Também desaconselhamos a voar durante a primeira semana após o parto. Se estiver grávida de gémeos, aconselhamos sempre que consulte primeiro o seu médico antes de voar. Caso tenham ocorrido complicações, você precisará de autorização de seu médico para voar.