Viajar para os e dos Estados Unidos da América

As viagens para os e dos Estados Unidos da América estão sujeitas a regras especiais. Se não precisar de visto, terá de obter uma autorização para viagem ESTA.

Ao reservar o seu voo

O “programa Voo Seguro” do governo dos Estados Unidos da América exige que as companhias aéreas registem algumas informações pessoais no momento da reserva da sua viagem. Os dados "Voo Seguro" abrangem o sexo, a data de nascimento e o nome e apelido exatamente como constam no seu passaporte.

Temos de enviar estas informações sobre todos os passageiros à TSA dos Estados Unidos da América com uma antecedência mínima de 72 horas relativamente à partida. Se reservar a viagem com uma antecedência inferior a 72 horas relativamente à partida, procederemos ao envio das informações "Voo Seguro" no momento da reserva.

Controlo Prévio da TSA

A KLM está a participar no programa TSA Pre✓® (Controlo prévio da TSA) da Administração de Segurança de Transporte dos EUA. O mesmo está acessível a passageiros com partida dos ou viagens dentro dos Estados Unidos da América. Se quiser beneficiar do TSA Pre Check no seu voo de ligação dentro dos Estados Unidos da América, deve reimprimir sempre o seu cartão de embarque à chegada ao primeiro aeroporto dos EUA.

Depois de se candidatar e ser aprovado como membro do programa de Controlo Prévio da TSA, o logotipo ou o texto “TSA PRE” do TSA Pre Check irá aparecer no seu cartão de embarque. Ainda terá de passar por um controlo de segurança rápido na fila dedicada da TSA, atualmente disponível em 200 aeroportos dos EUA. No entanto, não tem de retirar os seus sapatos, equipamentos eletrónicos, líquidos, cintos e casacos leves.

Registar-se e ler mais sobre o TSA Pre✓®

Atualmente, ainda não é possível introduzir o seu Número de Passageiro Conhecido da TSA online. Por favor, contacte o Apoio Reservas Online KLM para adicionar o número à sua reserva.

Informações Antecipadas sobre Passageiros

Se viajar para os Estados Unidos da América, temos de recolher várias informações pessoais. Recomendamos que faculte as referidas Informações Antecipadas sobre Passageiros (API) com a maior antecedência possível:

  • Ao agente de viagens
  • Através de A Minha Viagem
  • Durante o check-in online, entre 24 horas e 1 hora antes da partida
  • num quiosque no aeroporto Se a partida tiver lugar num aeroporto onde apenas o check-in ao balcão for possível, o nosso pessoal procederá ao registo das informações que constam no passaporte.


As informações API incluem:

  • Apelido e nome
  • Data de nascimento e sexo
  • Número do passaporte
  • País emissor do passaporte
  • Data de validade do passaporte
  • Nacionalidade
  • País de residência
  • Endereço temporário no local da estadia. Este endereço tem de incluir o número do edifício, rua, localidade, abreviatura utilizada para o estado e o código postal.


Autorização para viagem ESTA

Quem reside em países abrangidos pelo Programa Visa Waiver poderá viajar para os Estados Unidos da América sem ter de solicitar um visto. No entanto, tem de pedir uma autorização para viagem (ESTA) adicional. Sem esta autorização, os referidos passageiros não podem embarcar no voo reservado para os Estados Unidos da América.

Os passageiros de todos os países precisam de obter a autorização para viagem ESTA para poderem efetuar o check-in online ou num quiosque no aeroporto dos seus voos para os Estados Unidos da América.

Pode ou candidatar-se diretamente, no website oficial dos Serviços Aduaneiros e de Proteção das Fronteiras dos EUA (US Customs and Border Protection) ou deixar o nosso parceiro CIBT tratar de tudo por si mediante uma taxa.

Ler mais sobre a ESTA e os países abrangidos pelo Programa Visa Waiver

Bagagem para os/a partir dos Estados Unidos da América

  • Devido à necessidade de inspeção de bagagem, só é possível trancar a bagagem com um cadeado aprovado pela TSA. Este tipo de cadeados está à venda em muitas lojas de malas.